Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fora de casa, Palmeiras bate o Paraná por 2 a 1

VOLTA POR CIMA

Fora de casa, Palmeiras bate o Paraná por 2 a 1

Na noite desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão foi a Curitiba (PR), no estádio Durival de Britto, enfrentar a equipe do Paraná. As novidades da partida foram a estreia de Mazinho, meia-atacante recém-contratado, o retorno de Valdivia e a entrada do goleiro Bruno no time titular. Os desfalques foram Luan, suspenso por cinco jogos em competições nacionais devido à expulsão na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 - já cumpriu três - Maikon Leite, Chico e Artur, que se recuperam de lesão. Marcos Assunção, na ocasião, atingiu a marca de 120 partidas pelo clube. Com golaço de falta do camisa 20 e gol de pênalti de Henrique, o Verdão selou o placar de 2 a 1 sobre o Paraná.
Sob forte chuva, as equipes encontraram dificuldade em tocar a bola no início do jogo. A primeira chance surgiu com a equipe do Paraná. Aos 6 min, Alex Alves arriscou da intermediária para belíssima defesa de Bruno. 2 min depois, Barcos recebeu bom passe de Valdivia dentro da pequena área, porém errou o chute e mandou a bola para a linha de fundo.
Aos 19 min, após receber bom passe em profundidade no contra-ataque, Nilson arrancou, mas Henrique antecipou a jogada e fez um desarme perfeito. 2 min depois, Marcos Assunção cobrou falta direto para o canto esquerdo das redes de Thiago Rodrigues, inaugurando o placar para o Verdão.
Bruno, aos 31 min, realizou outra grande intervenção. Luisinho arrancou pela direita, chutou para o gol e o goleiro palmeirense tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair. 6 min depois, Marcos Assunção, após sentir dores, foi substituído por Patrik.
Após cruzamento rasteiro, Nilson, aos 38 min, chutou de primeira para incrível defesa de Bruno. No rebote, Luisinho, livre, empurrou para o fundo das redes, no que foi o gol de empate da equipe do Paraná.
Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, dominada pelo Verdão. A equipe alviverde, apesar do campo escorregadio, conseguiu desenvolver bem as jogadas e obteve maior número de finalizações, porém a primeira chance da equipe adversária foi contundente e culminou no empate.
O segundo tempo começou sem nenhuma alteração no elenco do Palmeiras. Aos 6 min, Mazinho chegou duas vezes com perigo ao ataque, mas em ambas as oportunidades a zaga adversária antecipou as jogadas. 8 min depois, Mazinho recebeu passe de Valdivia após bela jogada e finalizou na entrada da área, para defesa de Thiago Rodrigues.
Aos 18 min, Douglas Packer, em cobrança de falta, carimbou a trave superior de Bruno. 3 min depois, Mazinho fez bela jogada pela esquerda e arriscou o chute, para grande defesa do goleiro adversário. Na sobra, Barcos não conseguiu completar o lance que seria o desempate alviverde.
Patrik, aos 31 min, sofreu falta violenta de Henrique Alemão dentro da área adversária: pênalti. Henrique foi para a cobrança e, aos 33 min, fez o gol do desempate palmeirense.
Aos 39 min, após cruzamento na área do Paraná, Mazinho cabeceou antecipando a marcação, Thiago Rodrigues tocou e a bola bateu na trave. 9 min depois, o árbitro apitou o final do jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Paraná, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 9 de maio, às 21h50, na Arena Barueri.
 
Escalação: Bruno; Cicinho (Román), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vitor e Mazinho; Valdivia e Barcos (Fernandão).
Cartões amarelos: Cicinho, Valdivia.
Gols:
Paraná: Luisinho (38' - 1º tempo).
Palmeiras: Marcos Assunção (21' - 1º tempo); Henrique (33' - 2º tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário